[FUGSPBR] Squid

Marmora marmora em belcom.com.br
Qua Jul 24 10:07:48 BRT 2002

Oi Joao,

Primeiro vc instala o ncsa segue o caminho:
/usr/ports/www/squid24/work/squid-2.4.STABLE2/auth_modules/NCSA
make install

Segundo vc instala o apache para utilizar o arquivo, htpasswd para criar os
usuarios:
htpasswd -c /usr/local/etc/squid_passwd usuario1 (cria o arquivo e o 1
usuario)
htpasswd  /usr/local/etc/squid_passwd usuario2  (cria o 2 usuario)

Coloca a linha:
authenticate_program /usr/local/sbin/ncsa_auth /usr/local/etc/squid_passwd

Agora eh so criar as Access List:

acl geral proxy_auth REQUIRED
acl restritos proxy_auth usuario1 usuario2
acl horario_coml time 08:00-18:00
acl todos src 0/0

http_access allow restritos
http_access allow geral horario_coml