RES: [FUGSPBR] OpenOffice no FreeBSD

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Qua Jul 24 12:57:02 BRT 2002

  Eu naum achei o package do openoffice pra free..onde esta?

> Pergunta idiota...
>
> Existe um package do openoffice, o filho da mae demora seculos para
> compilar... porque vcs não instalam usando o package ???
>
> Edson

1 - 'baixa' os fontes (+- 120MB)

2 - de acordo com o Makefile, requer GCC3.1 ('baixar' mais o

GCC..) 3 - precisa de +- 8G de espaco para compilar

> Virge, e eu confundi achando que era pouco mais de 1 GB! :)

4 - de acordo com as mensagens da lista, um monte de gente esta

com dificuldades para compilar o openoffice 1.0

> Exato, mas, como disse no e-mail anterior, vi relatos em alguns sites
> (Freshmeat? Daemon News? não lembro) que conseguiram compilar a versão 1.0
> no Free, e que "estava disponível". Só se essa disponibilidade refere-se ao
> Port, não ao Package (o que me interessaria, tendo em vista os itens
> anteriores :) ).

1 - baixar o binario do Linux e' mais rapido que baixar o fonte

(70M X 120M) 2 - emulando Linux a instalacao "e' de primeira"

3 - haviam alguns detalhes para configurar a "emulacao Linux"

> Sem dúvida, entre _compilar_ o OOo 1.0 no Free ou rodá-lo sob emulação, é
> mais vantagem a última opção.

> Mas e porque não? Desculpe se minha mensagem anterior pareceu flame,
> decididamente não foi minha intenção e nem sei como pode ter parecido isso.
> Inclusive concordo com sua opinião.

> Em último caso, na minha opinão. Tudo bem que eu sou meio "purista" nesse
> aspecto (nada contra o Linux, e sim emulação em geral). :)

> Boa sorte!
>

> --
> []s,
> Dorian

"FreeBSD,BeOS,Linux"|"Cisco Network Academy"
  BSD User = 050834 | Linux User = 280168