[FUGSPBR] Path MTU Discovery

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Qua Jul 24 15:32:33 BRT 2002

 Bom ta ficando estranho!!, se o problema naum e' vc ..so tem mais
duas possibilidades.... ou e' eles!! ou o problema esta no meio do
caminho!
 Aquele tutorial que eu te mandei mostra graficamente ..que o pmtu
tenta resolver o problema de mtu's diferentes ponto a ponto!
 Faz o sequinte!! Tenta limpar o trafego da sua rede ou simplesmente
cria um rules no tcpdump pra filtra apenas um conexao entre os dois
pontos que vc esta com problema ... eu naum lembro como faz..se alguem
poder ajudar!! HELP!!
 Feito isso de inicio a conexao e grave tudo somente uns 100 pacotes!
 Me manda em pvt e vou tentar ver o que esta acontecendo!
 Manda tambem um diagrama entre os pontos com problema colocando os
mtus de cada um ..

  t++

> Cara que loucura...
>
> Ja fiz de tudo, liberei todos os icmp´s, deixo passar fragmentos
> e mesmo assim ainda nao funciona.
>
> o meu MTU eh 1500 e o deles tambem.
>
> No tcpdump, nao aparece nehum icmp fragmentado, tentando
> baixar o tamanho do pacote.
>
> Olhei no sysctl que existe uma opcao.
> net.inet.tcp.path_mtu_discovery: 1
>
> Quer dizer isso faz com que ele mande pacotes do tipo DF, para
> nao fragmentar.
>
> Mas no tutoriaias, manda desabilitar isso no WebServer e nao
> no gateway.

> [...]

"FreeBSD,BeOS,Linux"|"Cisco Network Academy"
  BSD User = 050834 | Linux User = 280168