[FUGSPBR] Squid-PAM

João Roberto sync225 em hotmail.com
Qui Jul 25 10:43:04 BRT 2002

Bem

Obrigado pela dica, mas se voce tivesse lido meu e-mail anterior teria visto
que eu ja passei dessa "fase"
Toda documentacao que eu acho eh p/ Linux
Depois que o pam_auth eh compilado ele manda colocar a seguinte linha no
squid.conf
authentication_program /caminho/pam_auth /etc/shadow
mudei p/
authentication_program /caminho/pam_auth /etc/master.passwd

Depois disso crie o arquivo /etc/pam.d/squid, com as seguintes linhas:

auth required /lib/security/pam_pwdb.so shadow nullok
account required /lib/security/pam_pwdb.so

Aqui esta minha duvida fatal no linux existe /etc/pam.d onde o arquivo deve
ser criado
E no freebsd onde eu devo criar esse arquivo ?????
Outra coisa, para eu autenticacao nao seria melhor o pam_unix.so ?

auth required /usr/lib/pam_unix.so
account required /usr/lib/pam_unix.so

Tks