[FUGSPBR] Sendmail com 2 dominios

Rodrigo juko171 em yahoo.com.br
Qui Jul 25 11:28:47 BRT 2002

Sim Giovanni, estou mudando de servidor, e como iremos mudar de dominio,
logo logo, vou fazer um servidor responder pelos 2 dominios até que eu
elimine o dominio antigo. Optei pelo sendmail, pelo fato de conhecê-lo um
pouco melhor que os outros MTA's, já estou testando o Qmail, mas ainda não
tenho muita segurança nele.

T+
Rodrigo
----- Original Message -----
From: "Giovanni P. Tirloni" <gpt em tirloni.org>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, July 25, 2002 11:14 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] Sendmail com 2 dominios

* Rodrigo (juko171 em yahoo.com.br) wrote:
> Ola Giovani, teria alguma opcao que eu colocasse no virtusertable, para
> aceitar para todos os usuários, pois são mais de 1200 contas de e-mail. Ou
> eu teria que fazer uma entrada para cada usuario..

 A não ser que alguém saiba de outro método, você teria que
 por todos os 1200 emails virtuais nessa "tabela". Ela mapeia
 os usuarios virtuais para os usuarios reais no sistema. O esquema
 de usar dominio.usuario como o username no sistema é apenas uma
 convenção para organizar melhor (e evitar problemas com dois
 dominios tendo um usuario igual).

 Você está movendo esses usuários de um outro servidor ? Poderia
 utilizar outro MTA em vez do sendmail pra isso. O Postfix e o
 Qmail são muito bons.

--
Giovanni P. Tirloni
gpt em tirloni.org