[FUGSPBR] MTU Discovery

Qui Jul 25 13:51:51 BRT 2002

Sem querer ser intrometido, mas me intrometendo :

On Thu, 25 Jul 2002 12:07:01 -0300
"Jean M. Duarte" <jmd em jrp-cal.com.br> wrote:

>             Ola povo.
>
> Ola Ricardo, desculpe pelo erro com o nome. hehehe,
> Stressess da vida !
>
> Olha ja to ficando maluco com isso aqui.
>
> Em testes, coloquei minha maquina Win2000kakaka, direto ligada
> atras do router, configurada com um IP valido !
>
> Tudo funcionou as mil maravilhas.
>
> Entao nao eh meu router e nada no meio.
> Deve ser o FreeBSD !

Meio "magia-negra", mas pode estar acontecendo, com seu router, algo parecido com o que acontece com alguns "modems" DSL (especialmente o Alcatel) de perder a comunicacao quando ligado ao FreeBSD e funcionar perfeito com o WinXX !!

Ja teve um bocado de discussao na lista desse "problema misterioso de modem DSL";
solucões:
- forçar, pelo ifconfig, o FreeBSD a usar 10Mbps/half-duplex
- por um hub 10Mbps entre o Free e o router
- por uma placa de 10Mbps no FreeBSD

é um "tiro no escuro", mas vale tentar mais essa.

> Agora a onde nao faco a minima ideia.
>
> Meus clientes, usam NAT, estou deixando passar
> fragmentos e tambem icmp no meu sysctl achei sobre,
> por favor, vejam se tem algo te anormal.

> Thanks
> Jean Duarte

[]s

--