[FUGSPBR] Re: [freebsd] Movimento Anti-Spam

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Sex Jul 26 09:36:30 BRT 2002

Daeh Jean,

On Fri, 26 Jul 2002 09:23:38 +0000 (UTC)
Jean Milanez Melo <jmelo em bsd.com.br> wrote:

> Bom dia,
>
> Ronan, concordo plenamente com voce, ultimamente tenho recebido um numero
> absurdo de spams por dia (media de 20 emails), mesmo com varias
> regras/filtros.
>
> Portanto acho valida essa troca de informacao, seria interessante ate
> colocar em uma pagina para que futuramente outras pessoas possam tambem
> ter acesso e com isso diminuir seus problemas.

É justamente esta a idéia. Eu não havia citado porque fica difícil
pra mim fazer esta página, até pelo meu pouco conhecimento em WebDesign.

Mas gostei muito da sua sugestão, caso tenhamos alguém que possa
colaborar com a página, o resultado será muito melhor.
O ideal também, seria disponibilizarmos os arquivos resultantes
(blacklist, procmailrc, header_checks e body_checks) para download.
Desta forma um grande número servidores estariam trabalhando com
as mesmas regras, tendo uma atitude mais efetiva contra os spammers
e criando assim, uma força maior contra os que não obedecem as leis
anti-spam, como em muitos casos que a operadora/provedor não possui
nem seque a conta abuse em xyz.com.br ou não respondem os e-mails.

[]'s
Ronan