[FUGSPBR] MTU Discovery

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Sex Jul 26 13:48:14 BRT 2002

        De tanto chute ja to com o dedao muido !! heheh

Cheguei a reatualizar meu BSD 4.6 Stable novamente.
Mas nao resolveu. Coloquei os parametros do sysctl iguais aos
do Irado e num deu.

Chamei o pessoal da Tele, que instalaram ateh um novo Roteador Cisco,
tambem nao resolveu.

Peguei uma outra maquina, que tinha aqui jogada com bsd 4.4, configurei
o nat e tudo, e simplesmente funcionou !

Dai fiquei maluco, pois o que poderia estar acontecendo com meu BSD 4.6
Placa de rede estou usando igual em todas as maquinas (3com PCI), nao lembro
o modelo.

Entao no mesmo momento que funcionou com o 4.4, testei com o 4.6 e
por incrivel que "nao pareca" , tambem funcionou.

Os caras la (braslink) falam que nao fizeram nada, a Tele tambem nao fez
nada e eu
so me matei uma semana com isso, mas minha configuracao continua a mesma.

Os pacotes do TCPDUMP, continuam iguais, aparecendo o bad tcp cksum, nao
aparece icmp fragmentado, mandando baixar o mtu, aparecem as tags DF
dos dois lados.

Vou tentar estudar o porque do bad tcp cksum (que so acontece com eles), mas
estou maluco, por nao
entender o que aconteceu.

No mais, fico grato a todos que me deram os Helps. Devo uma rodada de cerva
pro C´s !

Intel +
Jean Duarte