[FUGSPBR] Load Balance

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Sex Jul 26 18:36:54 BRT 2002

> Fala, galera...
>
> Pergunta:
>
> Quero montar um server Samba que vai ser um tipo de storage de pobre.
>
> Mas o que eu preciso saber se é possível é o seguinte:
>
> Configurar no free várias placas de rede para load-balance. As estações
> simplesmente vão acessar o IP do servidor, mas o Free se encarrega de
> dizer qual a placa mais livre no momento e joga o tráfego para lá.
> Seriam 4 placas iguais. Provavelmente intel.
>
> URLs? Links? Dicas? Sundae acompanha?

 Mas o ips das placas vao ter que ser de rede diferentes senaum num
vai funcionar, o maximo que vc poderia fazer seria jogar um alias
..mais isso num vai ajudar no load balance. Mesmo que vc bole um jeito
 com os ip vc tera problemas com os mac... o free tem suporte a encap
de 802.1q acho que partindo pra vlan seria algo mais facil ou mais
possivel...
 So ideias nada mais...

t+++

"FreeBSD,BeOS,Linux"|"Cisco Network Academy"
  BSD User = 050834 | Linux User = 280168