[FUGSPBR] LICQ atrás de firewall

Antônio Carlos Venâncio Júnior floripa em organiKa.com.br
Sex Jul 26 23:48:39 BRT 2002

Marcio,

Marcio Merlone <mm em surf.com.br> wrote:

|  Alguém usa o LICQ atrás de firewall? O firewall aqui da empresa
|  bloqueia completamente o ping (in/out) e nenhum clone de icq para *nix
|  funcionou na minha máquina.
|
|  Acreditem ou não, estou o Trillian para windows emulado pelo wine, que
|  funciona direitinho - tirando os paus do x11drv desenhando dito.
|
|  Se alguém tiver alguma dica, patch, url que ma faça o licq funcionar
|  atrás de um bendito firewall, por favor me digam.

	Libera a 4000 pra rede do ICQ:

ipfw add allow udp from 205.188.153.0/24 to ${meu_ip} 4000 in

	No statefull não precisa disso. ;~

Até

Antônio
"Can't buy what I want because its FREE!" - Pearl Jam
floripa em PHP.net | PHP & FreeBSD & MySQL | PGP Key ID 0x5BBEB073