[FUGSPBR] PATH no bash

Otacilio de Araujo Ramos Na g0121006 em server.lcc.ufpb.br
Dom Jul 28 08:33:05 BRT 2002

Gente, estou com um probleminha que eh o seguinte:
Eu estou escrevendo um programinha, sendo que ja existe uma versao
pronta para os usuarios. Ambos os diretorios onde as duas versoes estao
encomtram-se no path do bash. Eu executo a versao de teste apenas
digitando

programa

no prompt do shell
So que vira e mexe eu tenho que remover o diretorio onde a versao de teste
esta. Neste caso eu queria que o bash executasse automaticamente a versao
de producao. So que qdo eu digito "programa" o bash so procura no
diretorio onde estava o antigo (que ja nem existe mais). Ai eu tenho que
dar todo o path do programa em producao. Como faco para que o bash procure
nos outros diretorios automaticamente?

--
Otacílio Neto
Graduando em Ciência da Computação