[FUGSPBR] NATD + modem ADSL = Nao funcionando mais nada

leonardo leonardo em webqi.com.br
Ter Jul 30 15:09:28 BRT 2002

Ta, estou usando pppoe, com o pptpclient, mas a xl0 tem o ip 10.0.0.139
para acessar o modem que tem 10.0.0.138, depois que conecta, sobe a tun0
que tem o ipreal.
A rede interna esta na xl1, o nat deve ser pela tun0 ou pela ppp0 ?

E tem nat pelo ppp ? Nunca ouvi falar, nao preciso mais usar o divert entao
?

Como funciona isso ?