[FUGSPBR] Shell

Ricardo A. Reis n.i.b em terra.com.br
Qua Jul 31 02:52:44 BRT 2002

#chflags

> Qual qual eh o arquivo semelhante ao /etc/rc.d/rc.local no
> freeBSD? pensei q era o /etc/rc.conf mas nao era..

que tal /etc/rc.local? eu uso ele pra abrir alguns programas ..mas
tenho tentando mudar pra rc.conf olhe os exemplos /etc/default/..

> Tambem gostaria de saber como desabilitar as msgs que aparecem no shell qdo
> se abre
> por exemplo um novo terminal. Dei uma olhada no man e nao achei nada
> parecido para desabilitar isto. A msg eh enviada em broadcast para todos os
> terminais abertos, segue um exemplo desta msg abaixo. Como desabilitar isto?
> pluct# Jul 15 23:10:11 pluct login: ROOT LOGIN (root) ON ttyv2
> Jul 15 23:10:11 pluct login: ROOT LOGIN (root) ON ttyv2
> pluct#

/etc/syslog.conf comente a linha ..a qual o sua mensagem pertence
..acho que a sua e' alerta ou notice.. eu comentei td e mandei td pro
messages

#*.err                                          root
#*.notice;news.err                              root
#*.alert                                        root
#*.emerg                                        *
*.notice;kern.debug;mail.crit;news.err;*.err /var/log/messages

"FreeBSD,BeOS,Linux"|"Cisco Network Academy"
  BSD User = 050834 | Linux User = 280168