[FUGSPBR] SSL + pop3s + imapds

leonardo leonardo em webqi.com.br
Qua Jul 31 13:22:59 BRT 2002

Tambem tenho o mesmo problema, só que a pergunta maldita
so aparece na primeira chegacagem, se voce deixar o outlook aberto
ela nao aparece mais.

  ----- Original Message -----
  From: Luis Nardella
  To: FUGSPBR
  Sent: Wednesday, July 31, 2002 12:17 PM
  Subject: [FUGSPBR] SSL + pop3s + imapds

  Olá lista....

  Acabei de implementar aqui no meu mail-server FreeBSD 4.6-STABLE o courier-imap servindo tanto pop3ds (pop3d + SSL) quanto imapds (imapd + SSL) autenticando em uma database MySQL.

  Está tudo funcionando legal e muito bem por sinal... gerei os certificados SSL para os dois serviços belezinha, só estou tendo um pequeno inconveniente...

  Todos meus clients são Outlook e Outlook Express, acontece que toda hora que eles vão checkar os mails o outlook dá a mensagem de "alerta" dizendo que o servidor a ser acessado possui um certificado de segurança, mas o mesmo não pode ser verificado, continuar SIM ou NAO, o usuário dando SIM tudo acontece perfeitamente, só que toda hora tem que ficar confirmando.

  Isso de certa forma é esperado pq meu certificado não é de nenhuma entidade de segurança na internet, é apenas meu próprio certificadozinho... :-)

  Gostaria de saber dos colegas se existe alguma forma de evitar esta mensagem de alerta do outlook ?

  Grato,
  ==
  Luis Nardella - [Nardvk]
  <nardvk em linuxbr.com.br>