[FUGSPBR] SSH ou SSH2?

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Seg Jun 3 13:54:48 BRT 2002

* Jean M. Duarte (jmd em jrp-cal.com.br) wrote:
>     Pessoal, qual a diferenca entre o SSH e o SSH2?
>
> O SSH2 ja vem por padrao no FreeBSD?
>
> Thanks
> Jean Duarte

Olá Jean,

 Bem, no início da página manual do OpenSSH (man sshd) tem uma
 explicação das duas versões.

 No FreeBSD ele, por padrão, tenta usar a versão 2 e se não
 der ele usa a versão 1 mesmo, se não me engano.

 Você pode mudar isso no /etc/ssh/sshd_config (diretiva "Protocol").
 Talvez seria melhor usar apenas a versão dois mas não tenho base
 pra discutir qual seria melhor. A versão 1 parece ter algumas falhas
 que são corrigidas na 2 e ela é a mais recomendada.

 Espero que ajude,

- Giovanni