[FUGSPBR] natd

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Ter Jun 4 09:38:58 BRT 2002

Em  Wed, 29 May 2002 18:59:47 -0300
"Leonardo B. Cuquejo" <lbc em redamp.com.br>, conhecido dependente de
drogas (Coke e BigMac's), wrote:

> invalidos, mas preciso fazer o seguinte, que uma dessas maquinas de
> ip invalidos tenha um ip valido, ja consegui fazer isso usando o
> redirect do natd, e dai acontece o seguinte se eu pingar o ip valido

A pouca experiencia que tive com isso indica que que é conveniente
ter-se um servidor DNS consultado pelas máquinas internas e que também
associe os nomes ao ip-addr interno. Ou seja, a consulta externa é
resolvida para o ip-addr válido e desviado para a máquina interna, as
consultas internas têm resolução direta. Não experimentei, mas talvez
funcione o /etc/hosts pra isso.

Isto é, caso o que interesse mesmo é acessar o serviço por nomes,
IMHO, mais adequado.

meu topológico era um firewall desviando pra servidores na dmz. A dmz
*não* está na rede interna, mas é acessível por ambos os lados do fw
(internet/lan).

BTW, se não foi nada disso, então

/begin
	flames > /dev/null
/end
--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.