[FUGSPBR] Script p/ Backup

Alexandre D. Bensi (aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Qui Jun 6 16:34:27 BRT 2002

Vc pode optar pelo SSH 2 (utilizando o scp - man scp), disponibilizar o
backup em um diretório restrito do apache, e resgata-lo na outra maquina
via wget, fetch, sei lá, durante a madrugada (man cron), ou mesmo fazer
uso de NFS, exportando o arquivo gerado direto pra esse diretório
virtual, se quiser segurança, taca VPN neles.

Eu particuarmente detesto FTP, upload pra mim é via NFS, WEB, SCP. Este
último quando a maquina pode ter SSH, se não tiver, coloco o apache,
disponibilizo o arquivo apenas pra maquina destino (see httpd.conf) e
dada uma hora, faço o download da maquina destino desse server WEB, que
esta com o arquivo (claro!)

Abraços!
--
Atenciosamente,