[FUGSPBR] Migrando do Linux para FreeBSD

Anderson Montenegro dos Santos amsnetbr em yahoo.com.br
Seg Jun 10 09:42:20 BRT 2002

 Sao dois tipos de filtro de pacotes diferentes.O
IPFirewall e default do freebsd,ja o ipfilter vc pode
encontrar em sistemas como openbsd(ate a versao
2.9),netbsd,linux.. Eu acho o ipfw melhor,devido a sua
interação com administrador.Mas o ipfilter tb e muito
bom.O Goto traduziu o howto do ipfw, de uma olhada no
site do Jean Millanez(www.free.bsd.com.br),do
edson(www.freebsd.ag.com.br),ou do propio
goto(www.sys.adm.br)

        Um abraço

 --- marcelo em sathi.com.br escreveu: > Salve galera!
> Estou migrando meu servidor Linux para o FreeBSD,
> mas uma
> questao que talvez seje bem basica, mas ainda nao
> consegui uma
> resposta concreta:
> Qual a diferenca entre o IPFilter e o IPFirewall? O
> que seria
> melhor?
> Montei minhas regras em cima do ipfw.
> Grato desde ja' !

=====
Anderson Montenegro dos Santos
Consultor Linux,*BSD e *NIX
email:amsnetbr em yahoo.com.br
      ams_consultoria em yahoo.com.br
Tel:+55021 98752174
Openbsd-->Four years without a remote hole in the default install!
www.openbsd.org