[FUGSPBR] Explicações sobre o funcionamento da lista- LEIAM

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Seg Jun 10 11:35:21 BRT 2002

Bom dia

	Tenho recebido diversos e-mails de pessoas dizendo que pararam de
receber mensagens da lista, 99% das vezes esses usuarios foram setados como
estando em "bounce mode", isso ocorria quando o servidor de email do usuario
não aceitava num periodo de 5 dias 100 ou mais msgs da lista, independente
do motivo (timeout, quota excedida, etc).
	Ou seja, se um servidor recusasse 20 msgs por dia, ao final do
quinto dia o envio de msgs para esse usuario seria desabilitado. A unica
forma de voltar a receber msgs eh acessando a pagina da lista em
www2.fugspbr.org/mailman/listinfo/fugspbr , e entrando com o email no ultimo
campo da pagina e clicando em "edit options", e na pagina seguinte, basta
alterar o parametro "Disable mail delivery " para "off" e salvar suas
preferencias.
	Para minimizar os problemas decorrentes dessa politica eu mudei a
configuração da lista, agora para entrar em bounce mode, é necessario
recusar 300 msgs num intervalo de 24 horas. Volume este bem abaixo do atual.
	Para finalizar eu reativei todos os usuarios que estavam com o envio
de msgs desabilitado.

Edson