[FUGSPBR] Off topics >:( , chega !

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Seg Jun 10 12:11:14 BRT 2002

Pessoal,

Off topics como o abaixo não são tolerados pela lista.

Sera que temos que ter mensalmente problemas como esse, vcs não veem que os
maiores prejudicados com isso são vcs mesmos ?

Eu ando com a paciencia muito mas muito curta mesmo, o proximo usuario que
postar um offtopic como o abaixo vai ser banido da lista, se pretendem
continuar participando dessa comunidade acho que esta mais que na hora de
começarem seguir as regras do FUG. Para quem não sabe quais são:

1) Assuntos fora do tema principal - FreeBSD, claro - são permitidos e
incentivados, desde que tenham pelo menos algo a haver com Unix, ou com
interação Unix e outros sistemas. Mas é bom não "abusar" da abrangência e
da flexibilidade da lista. Mantenha seus OFF-TOPICS dentro dos limites do
bom-senso.

2) As dúvidas devem SEMPRE ter como primeira fonte de busca o handbook do
FreeBSD, tutoriais e documentações dos sistemas e aplicativos e também o
histórico da lista. Lembre-se o comando man é seu amigo !

3) Como em todo "lugar público", várias opiniões pessoais são dadas, mas
não cabem serem discutidas na lista. Isso gera confusão. Procure discutir
posições pessoais diretamente com a parte interessada, mas fora da lista.

4) Sempre que obtiver a resposta para um problema, publique-a na lista
para enriquecer o histórico.

5) As perguntas devem ser colocadas de maneira clara, com o máximo possível
de detalhes pertinentes. Mostre suas fontes de pesquisa e deixe claro
que não está usando a lista como primeiro recurso de busca.

6) Escolha um subject apropriado, se o subject escolhido não for adequado
vc corre o risco da pessoa que poderia lhe ajudar não ler sua mensagem.

7) Evite respostas contendo apenas "Eu concordo" , "Pau de Hardware", etc.
O numero de membros da lista é grande, e mensagens desnecessarias consomem
banda,
alem de que esse tipo de resposta não somam nada a discussão em curso.

8) Tente sempre em suas respostas mostrar como chegou a sua conclusão,
ensinar a pescar é sempre mais recompensador a longo prazo do que dar o
peixe pronto hoje. Com esse comportamento tanto quem pergunta quanto quem
responde irão aprender mais.

9) Se o seu servidor apresentar algum erro na entrega de 300 msgs/dia, o
envio de msgs para vc será suspenso, para voltar a receber e-mails vc
tera que habilita-lo novamente atraves da pagina opções.

Se alguem tiver algum problema com as regras acima, esta convidado a se
retirar a lista.

Atenciosamente
Edson Brandi

Estacio escreveu:

> me passaram isso hoje , quem ta afim
> DESLIGUEM SEUS CELULARES NO DOMINGO 07  DE JULHO  2002 !!!! NÃO ESQUEÇAM.
> CHAMADO DE AUXÍLIO E SOLIDARIEDADE.
>
>  A todos os usuários de celulares:
>
> POR FAVOR, PRESTEM ATENÇÃO NISTO:
>
> Bom, imagino que muitos de nós temos um Telefone Celular, não é verdade?
> AS EMPRESAS DE TELEFONIA MÓVEL ESTÃO NOS ROUBANDO, ALÉM DE NOS
CONSIDERAREM