RES: [FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Seg Jun 10 17:20:28 BRT 2002

* Eduardo Morici Gonçalves (eduardo em diap.org.br) wrote:
> É o que falei, o status da linha ta up, e em mediadas feitas pela Brasil
> Telecom o ruído na linha é quase zero, bem, ela só cai quando ligada ao
> freebsd, o que é o mais estranho, e por isso eu não creio que seja um off
> topic tão gritante!
>
> O DHCP dele ta desabilitado, ele não fornece ip a ninguém e o ip dele é fixo
> com a Brasil Telecom.

 Se é isso que você tá falando, bota cabeludo nisso! Quando você diz que a linha cai, ela perde sincronia? Ja instalei varios Alcateis mas nunca vi isso acontecer dependendo do SO que ele tava ligado.

 Por exemplo, se ele estiver ligado num Linux da vida e você trocar o cabo pra máquina rodando o FreeBSD ele dá um tempo e cai ?

 O triste é que o firmware do Alcatel é meio pobre :(

- Giovanni