RES: RES: RES: [FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

Eduardo Morici Gonçalves eduardo em diap.org.br
Seg Jun 10 17:35:17 BRT 2002

E ai Antônio,

Esse ponto é realmente crítico, ele só da problema quando o tráfego está
alto, mas o número de acessos a ele é sempre somente 1, do squid!

Bem, vou ver a possibilidade de trocar esse modem por um 3com que eu tenho
na minha casa e pego esse pra mim!

Se esse for o único modo, bem que seja este então!

Valeu!

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]Em nome de
Antonio Torres
Enviada em: segunda-feira, 10 de junho de 2002 17:24
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: RES: RES: [FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com
*BSD

Já 'roulou' na lista essa discussao (modems DSL x FreeBSD)
a discussão *é* relacionada sim com o FreeBSD: é um problema que usuarios
de FreeBSD se deparam.

Vamos lá:
Os modems Alcatel *tem* um problema cronico de nao conseguir sustentar um
numero grande de *conexoes simultaneas*.
Com WinXX ou mesmo o FreeBSD *com poucos usuarios* ele nao se manifesta

Quando o FreeBSD comeca a 'entupir' o coitado do modem ele 'nao aguenta' e
"cai".

a algum tempo atras eu disse que isso so acontecia com o Alcate 'home', mas
estava errado: tive esse mesmo problema com dois 'Pro'; simplesmente nao
funcionaram :(

A 'solucao' que encontrei foi solicitar, no meu caso, à Telefonica que
substituisse o modem, visto ser um probema "intermitente"; consegui
"papeando" o tecnico e ele colocou o modem da parks (aka zyxel).

Continuo procurando a solucao para esse problema. tenham certeza que quando
conseguir vou 'publica-la' na lista

[]s