[FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Seg Jun 10 17:59:59 BRT 2002

Em  Mon, 10 Jun 2002 16:37:02 -0300
Eduardo Morici Gonçalves <eduardo em diap.org.br>, conhecido dependente
de drogas (Coke e BigMac's), wrote:

>  Ola pessoal,
>
> me desculpem o Off Topic no meio da discussão sobre a necessidade
> deles, masé que esse realmente "procede" com o tema da lista!
>
> 	Tenho um ADSL da Brasil telecom (Business) instalado em minha
> 	empresa e gostaria de saber se alguém já passou por isso, ou
> 	se eu sou o único. Minha ADSL não para de pé, vive caindo,
> 	mas só quando conectada ao meu servidor FreeBSD 4.5! Esse

IMHO, temos poucas informações e qualquer coisa que se diga é pelo
método científico do 'chute'. Espero, pelo menos, que na direção certa
(o gol de lá):

conviria que você informasse (por exemplo) o conteúdo do seu
/var/log/messages, com cortes de 'momentos antes' até minutos depois
da queda. Sugiro também usar um monitor tipo ntop (tá no ports).
Informações do tcpdump ajudam (apesar que é muita informação, eca :-\
). Quais serviços você tem aí nessa mákina? qual a configuração básica
dela?

As quedas são aleatórias? ou com horário determinado? à parte as
brincadeirinhas, coincidem com (por exemplo) ativação de motores de
elevador, máquinas elétricas próximas?.. TUDO é importante, até o que
não parece (quem fez NRG sabe).

--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.