[FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Seg Jun 10 18:39:19 BRT 2002

deixa eu compartilhar a minha experiência...

Em geral as placas de rede que conectam ao modem ADSL ficam funcionando a
100 MBits. Vi uma vez isso dar problema em Ribeirão Preto com um colega.

E, claro, só com o FreeBSD.

Como já disseram, assim que o FreeBSD começava a entupir o modem com
pacotes, o modem apitava.

Quando a velocidade da interface de rede foi colocada para 10 MBits no
FreeBSD, usando o ifconfig, o problema sumiu de vez.

Talvez possa ser uma tentativa válida.

At 04:37 PM 6/10/2002, you wrote:
>  Ola pessoal,
>
>me desculpem o Off Topic no meio da discussão sobre a necessidade deles, mas
>é que esse realmente "procede" com o tema da lista!
>
>         Tenho um ADSL da Brasil telecom (Business) instalado em minha
> empresa e
>gostaria de saber se alguém já passou por isso, ou se eu sou o único. Minha
>ADSL não para de pé, vive caindo,  mas só quando conectada ao meu servidor
>FreeBSD 4.5! Esse servidor é quem roda o Squid aqui, o squid até funciona
>bem, só que como o modem ADSL não para de pé eu não tenho como colocar meus
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.