RES: [FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

Hélio Alexandre Lopes Loureiro helio em loureiro.eng.br
Seg Jun 10 19:55:51 BRT 2002

> Se voce liga o modem numa maquina com outro sistema operacional ele para de
> pe ???
> O mtu que vc esta usando na interface do modem e na sua placa de rede são
> iguais ???
> Da uma olhada no manual do seu modem, configura ele para logar no seu
> syslog, assim vc vai ter mais informações sobre o motivo da queda.

	Na BRT, geralmente usa-se o modem, 3Com, routed fazendo NAT e com
PPPoE a partir do próprio.  Se vc está com uma linha do tipo business,
pode ser que seu modem esteja como bridged e vc necessite iniciar o pppoe
pelo BSD, o que parece o seu caso.
	Eu já testei e uso o bsd com o ppp nativo, que já tem suporte ao
pppoe.   Para isto altere no seu "/etc/ppp/ppp.conf":
brt:
      set device PPPoE:dc0
      set authname login
      set authkey senha
      set mtu 1490
      set mru 1490
      set dial
      set login
      add default HISADDR

	Veja que o par mtu/mru tem de estar com menos de 1500, que é o
default para ethernet.  Isto por causa do cabeçalho do ppp.  Tente e veja
se isto deixa seu link mais estável.

[]'s