[FUGSPBR] Config DNS

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Ter Jun 11 12:42:06 BRT 2002

Em teoria o seu DNS deveria ser sabichão e ter todos os computadores
nele.mas eu sou uma anta de tamanho GG em DNS então minha sugestão vai ser
do tamanho da minha ignorância:

Coloque os servidores da outra rede no seu /etc/hosts

Esse arquivo é acessado antes do BIND, portanto é resolvido mais rapidamente.

At 12:33 PM 6/11/2002, you wrote:
>Aí pessoal,
>configurei o bind no meu server para a minha rede só que eu tenho tb que
>acessar uma outra rede que tem outros servidores DNS e no entanto eu
>configurei no resolv.conf o meu servidor e os outros dois servidores da
>outra rede só que ele demora algum tempo para encontrar as máquinas que
>não estão na minha rede, ou seja, ele consulta primeiro o meu DNS e depois
>os outros da outra rede, a minha pergunta é a seguinte como posso fazer
>para diminuir este tempo que ele leva para dizer que deve procurar em
>outro servidor qdo não encontrar no meu?

> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.