RES: RES: [FUGSPBR] [OT] Adsl Brasil Telecom - tem a ver com *BSD

Ricardo Nascimento Ferreira ricardof em saude.gov.br
Seg Jun 10 17:25:07 BRT 2002

Ja instalei um openbsd com esse mesmo tipo de modem e plano da Brasiltelecom e
nao tive problema algum com o mesmo. Estava servindo para 7 maquinas embaixo de
minha rede. No caso este modem eh um servidor de dhcp e fornece o ip a primeira
placa conectada ao mesmo.
Nao eh normal este comportamento descrito pelo Eduardo, alias eh muito estranho
mesmo. Brandi e os demais membros da lista deram varias sugestoes.
 Me parece que pelo seu email o problema com o adsl ocorre apenas quando vc
esta usando o FreeBSD. Tenho duas perguntas:
 1. A maquina FreeBSD continua acessando e internet e os clientes ficam fora ?
    Ou eh o contrario.
 2. Teste com outro sistema operacional. Me parece um problema interessante e outros usuarios podem estar tendo a mesma dificuldade.
 Bem, eh isso mesmo por enquanto,

 Ricardo.

 ps. Giovanni, reintero as palavras do Edson.
 Abracos a todos,