RES: [FUGSPBR] sugestao

Eduardo Morici Gonçalves eduardo em diap.org.br
Qua Jun 12 16:35:49 BRT 2002

Olá Renata,

Olha vc consegue isso facilmente usando um proxy como o squid, para
informações mais completas visite www.freebsd.ag.com.br , lá tem alguns
tutorais sobre instalação do squid, cliação de acl de restrição de acesso
por ip, horários, locais na web entre outros.

Falow,

Eduardo Gonçalves

-----Mensagem original-----
De: fugspbr-admin em fugspbr.org [mailto:fugspbr-admin em fugspbr.org]Em nome de
rvincoletto em zipmail.com.br
Enviada em: quarta-feira, 12 de junho de 2002 16:20
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] sugestao

Ola...
Quem me mandou respostas sobre o sendmail, valeu! funcionou...

Agora estou com outro problema.

Essa eh a situacao:

Gostaria que o acesso a Internet da minha empresa fosse restrito.
Preferencialmente,
gostaria de contar com "Perfis de Usuários". Exemplo: o usuário A só poderá
acessar o site da empresa, o usuário B terá acesso completo, o usuário C
não terá acesso.

Necessito também de relatórios de acesso. O usuário A acessou determinado
site em determinada hora.

Uma terceira opção seria restringir o volume de dados por usuário. Exemplo:
o usuário A só pode navegar até que o volume de transferência seja inferior
a 30 Mb.

A quarta e última opção seria determinar períodos onde os usuários poderiam
acessar.

Em termos de infraestrutura, eu conto com uma Conexão Speedy de 512 Kb,
um firewall FreeBsd instalado, assim como os outros dois servidores windows
2000 com autenticacao de usuarios via AD.

Existe alguma ferramenta para o FreeBSD que faca essa integracao?

Tks,

Renata Vincoletto