[FUGSPBR] Roteamento

Estacio cruzestacio em wepo.com.br
Qua Jun 12 19:44:50 BRT 2002

Colegas,

Meu problema eh o seguinte:
Nao estou conseguindo fazer o roteamento de pacotes no freebsd de maneira
alguma,
- estou utilizando duas placas de rede realtek

- recompilei o kernel com as opcoes

options IPFIREWALL_VERBOSE
options IPFIREWALL_FORWARD
options IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=10

para poder ativar o Firewall

Alterei o /etc/rc.conf:

firewall_enable="YES"
firewall_type="/etc/firewall.regras"
gateway_enable="YES"

arquivo /etc/firewall.regras

# Regras do Firewall
add 65000 allow all from any to any

# Fim

para liberar geral.

Essa foi minha ultima configuracao, depois de 1.000.000 de tentativas li
muitos documentos.. so que nao consigo fazer funcionar...

Consigo pingar as duas redes a partir do roteador,
Consigo de um lado, pingar a interface da outra rede no roteador.. mas a
outra rede que eh bom nada.....

 Vi alguma coisa semelhante na lista, acho que com o irado,  o Assunto era :
"gateway nao gateando" so que nao consegui ver a solucao..

como disse o irado nao quero fazer nat, so quero repassar os pacotes de uma
rede para outra..

Podem me ajudar por favor?

Estacio da Silva e Cruz
scestacio em uol.com.br