[FUGSPBR] Problemas com APACHE (eu acho)

Stéfano stefano em irapida.com.br
Qui Jun 13 10:54:24 BRT 2002

Qual versão do Apache e quais módules estão habilitados?

[]'s

----- Original Message -----
From: "m3 (Mario Augusto Mania)" <m3 em bandnet.com.br>
To: "fug" <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, June 13, 2002 10:52 AM
Subject: [FUGSPBR] Problemas com APACHE (eu acho)

Ae lista, salve

Seguinte, tenho um servidor PIII850 com 128Mb RAM e HD IDE 30Gb
Nele, esta o FreeBSD 4.4_PRERELEASE, com uma particao SWAP de 512MB e o
resto para o /
Este servidor estava com o uptime de 306 dias ateh ontem, quando, do nada,
ele negou servico.
Me desloquei ateh o provedor e lah estavam varias mensagem de SWAP cheia...
e httpd killed pq naum tinha espaco na swap dele.
Tudo bem, restartei.. voltou ao normal.. o problema, eh q, no maximo em 15
minutos a swap esta cheia....
Se eu der apachectl stop e matar os processos httpd, fica tudo blzinha...
naum usa nada de swap...
agora, se eu ligo o apache, em 15 minutos esta sem swap e sem memoria para
mais nada...
Outra coisa, no /var/log/messages, ele loga uma mensagem muito suspeita
tipo:

Jun 13 2002: 10:51:11: httpd: /etc/pwd.db

muito suspeita esta mensagem... q diabos o httpd quer com a base de dados de
senha do sistema?
Jah dei uma varrida geral no servidor, aparentemente nao estou hackeado
(ainda), sem backdoors, sem contasd suspeitas.... alguem sabe o q pode ser?
Preciso resovler isso urgente....

De quebra, como eu faco para aumentar a swap?

Muitissimo obrigado... m3