[FUGSPBR] Linux/True64 -> FreeBSD

Eduardo Damato damato em unesp.br
Sex Jun 14 09:46:08 BRT 2002

Oi Pessoal,

Estou tentando mudar do Linux e do Tru64 para o FreeBSD nas plataformas
Intel e Alpha. Alguem conhece algum faq rápido que mostre as diferenças básicas
entre os dois sistemas? Tipo, o que tem no free, o que foi parar no
ports...
Fora isso tenho algumas perguntas específicas, aí vão:
1- O  kernel do FreeBSD tem suporte a LVM? E a sistemas de
arquivos com journalling?
2- E para wireless? O FreeBSD já possui suporte ao
protocolo 802.11?
3- as máquinas alpha possuem scsi-hotplug em hardware. O kernel do free
possui suporte a scsi hotplug? voces sabem dizer?
4- E HA? Tem alguma solução de clustering de alta disponibilidade para o
free em alpha? Porque as máquinas alpha possuem um scsi microchannel que
faz clustering em hardware e que o tru64 reconhece automaticamente....

Desculpe pelo volume de perguntas,
obrigado,
Eduardo.

--