[FUGSPBR] RES: [FUGSPBR] Msg na instalação do free

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Sex Jun 14 11:58:38 BRT 2002

Olha, numa das minhas maquinas de casa eu tenho 3 HDs de 60 Gb, e essa msg
aparece tambem na instalação.
No meu caso, mesmo setando manualmente os parametros do HD (trilhas,
cabeças, sertores), a msg continuou ocorrendo.
Para resolver eu simplesmente aceitei a susgestão do fdisk do FreeBSD e
estou usando a maquina em atividades com IO intensivo a 2 meses e ate agora
nenhum problema...

Edson

-----Mensagem original-----
De: Fabricio [mailto:fabricio em eureca.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 14 de junho de 2002 12:00
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: [FUGSPBR] Msg na instalação do free

Oi pessoal

Estou tentando instalar o free4.5 numa máquina e assim que é feito o boot
pelo cd aparece a seguinte msg:

" WARNING: A geometry of 77557/16/63 for ad0 is incorrect. Using a more
likely geometry. If this geometry is incorrect or you are unsure as to
whether or not it's correct, please consult the hardware guide in the
documentation submenu or use the (G)eometry  command to change it now.

Remember: you need to enter whetever your BIOS thinks the geometry is! For
IDE, it's what you were told in the BIOS setup. For SCSI, it's the
translation mode your controller is using. Do NOT use a "physical geometry".
"

É  a primeira vez que vejo esta msg. Isso é devido ao tamnho do HD ?

A máquina é um P4 512ram hd de 40GB IDE

[]´s

Fabricio