[FUGSPBR] bridges

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Sex Jun 14 12:47:38 BRT 2002

Em  Fri, 14 Jun 2002 12:20:09 -0300
"Ricardo Souza" <ricardo em infom.com.br>, conhecido dependente de drogas
(Coke e BigMac's), wrote:

> Aproveitando este gancho......

> Tenho uma boa esperiencia com o PF.
> Gostaria de saber se alguem conhece alguma solucao para construcao
> de bridge+firewall com redundancia. ou se o PF pode ser implantado
> no Fbsd e qual o impacto disso!

o pf ainda não foi portado (pelo que eu saiba), mas o ipfilter tem
sintaxe semelhante e era o utilizado no OpenBSD até que brigaram com o
autor. E o bridge transparente com ipfilter funciona *muito* bem, eu
tenho um.

Nêste momento, não tenho o url do bridge que estou usando, na verdade
é um FreeBSD (o original era pra OpenBSD) usando o ipfilter. Talvez um
dia eu entenda o suficiente do ipfw pra tentar algo, mas enfim..

se precisar mesmo, amanhã te passo o url, quando (e se) eu voltar pra
casa.. hoje é sexta, dia de vinho, mulheres e música. Baseados são
proibidos pelo meu médico :-(.--

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.