[FUGSPBR] Jogos/Netmeeting + NAT

Jean M. Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Sex Jun 14 12:57:16 BRT 2002

    Ola Pessoal,

Acredito aqui que muitos de nos temos problemas para fazer jogos,
por exemplo o Age Of Empires (sei la como escreve ) e o Netmeeting,
assim como tambem os seus similares funcionarem em maquinas que utilizam
IP´s invalidos, sendo mascarados pelo NAT.

Gostaria da opniao de todos que ja passaram por isso, e saber aqueles que
estao sofrendo com este problema.

Pois pelo que ja estudei sobre o assunto o NAT, nao consegue repassar estes
pacotes de um lado para outro, de forma que os dois lados possam entender
qual
o destino e origem dos mesmos !

Ja reportei algumas mensagens na lista, mas nao sei por qual motivo o
assunto nao
pegou !

A ideia era unir uma turma boa de programadores em C, de pessoas que saibam
criar modulos para o Kernel e etc..

Pois hoje eu sei que o Linux, possui varios modulos que rodam sob o kernel,
que fazem
o mascaramento desse tipo de pacote. Ou seja, ele pega o pacote e reescreve,
mandando para
o destino certo e com o "Ip Source" configurado de tal forma que o pacote
seja respondido para
o local correto tambem.!

A ideia nao parece ser dificil, pois ja existe outros deamons que fazem isto
! No caso do
tproxy para o Squid rodar transparentemente em outra maquina.

Fica ai o toque, e acho que este eh um assunto de muito interesse a todos !

Tenham uma boa tarde.

Jean Duarte