[FUGSPBR] Amavis-Perl & libmilter

Ederson Frasnelli Ribeiro ederson em dga.unicamp.br
Qua Jun 19 09:42:30 BRT 2002

Kros amigos da lista,,,

Dei uma olhadinha no histórico antes e não vi nada parecido com minha
dúvida.
Estou instalando um novo servidor de e-mail onde trabalho e estou
mudando um pouco a forma que ele vai operar, antes a checagem dos vírus
era realizada em uma outra máquina e o servidor de e-mail só distribuía
os e-mails......
Agora vou colocar para que o próprio servidor de e-mail faça esta
checagem dos e-mail tanto de entrada como de saída.

Bom o meu servidor é um FreeBSD 4.6-STABLE, utilizando sendmail 8.12.4,
amavis-perl-11, uvscan e procmail 3.22.
A pergunta é o seguinte quando instalei o amavis-perl via ports ele
praticamente já fez tudo para mim, fazendo as diversas alterações no
arquivo sendmail.cf e criando o sendmail.orig.cf, bem como outras
alterações, mas quando eu estava lendo o arquivo README.sendmail que ele
instala ele têm uma observação que para sendmail com versão superior a
8.10.0 é aconselhável utilizar um milter API, coisa que na instalação
via ports ele ainda não fez. Tem um arquivo de referência que demostra
como instalar este milter, mas o que me indaga é o seguinte:

É necessário instalar este suporte???????
O que este milter faz????
Como instalá-lo?????

Desculpa se a pergunta for muito básica...............
Obrigado pela atenção.

           Éderson Frasnelli Ribeiro
             Assessoria de Informática
        Diretoria Geral da Administração (DGA)
                     UNICAMP

   E-Mail institucional: ederson em dga.unicamp.br
   E-Mail pessoal:     edfrribeiro em yahoo.com.br
      Registered Linux User: #242514

Não seja pirata seja livre.