[FUGSPBR] Video Out -Mplayer - Xmps - VLC

Evaldo evaldo em fcm.unicamp.br
Qua Jun 19 15:23:47 BRT 2002

"Ricardo A. Reis" wrote:

> Caros Colegas
>
>          Estou tentando rodar alguns arquivos de video(mpg) e todos os
> players que tento usar apresentam o mesmo problema.

Olá!
Eu tenho usado o mplayer sem nenhum problema.... Mas antes de tudo, tenho a
certeza de que meu som está ok e o video tambem.
Comando o mplayer com:
mplayer -fs -vm arquivo.avi
Só isso me basta e dou um show pros caras dos ruWindows.... Fica todo mundo
com cara de babaca!
Uso também o xmps.... Mais bonitinho do ponto de vista de apresentação na
tela....
Pode parecer besteira, mas experimente mais de um arquivo diferente (já me
deparei com arquivos .avi problemáticos e gastei horas àtoa achando que o
problema era o player.
[ ]'s
Evaldo

ps: numa das minhas instalações eu tive que recompilar o kernel com:
options    USER_LDT
Um dos pacotes disse precisar disso....