[FUGSPBR] ipfw

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Jun 20 10:32:05 BRT 2002

Só por curiosidade:

Como você compilou e instalou o kernel ?

Existem duas maneiras mais populares:

cd /usr/src
make buildkernel KERNCONF=NOMEDOSEUKERNEL
make installkernel KERNCONF=NOMEDOSEUKERNEL
reboot

ou então

cd /usr/src/sys/i386/conf
config NOMEDOSEUKERNEL
cd ../../compile/NOMEDOSEUKERNEL
make depend
make
make install
reboot

(por favor, verifique o cd ../../compile/NOMEDOSEUKERNEL pois eu não estou
certo se esse é o caminh correto; Fiz de memória)

Em alguns casos o segundo caso pode falhar e então o primeiro caso é o
indicado. Aliás, o recomendado pela equipe do core.

Sugiro que VC recompile seu kernel com a primeira estratégia, ok ?

[]s

At 10:22 AM 6/20/2002, you wrote:
>o kernel foi recompilado com as seguintes opções...
>
>options IPFIREWALL
>options IPFIREWALL_VERBOSE
>options IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=10
>
>e no rc.conf tem:
>
>firewall_enable="YES"
>firewall_script="/etc/rc.firewall"
>firewall_type="open"
>firewall_quiet="YES"
>firewall_logging="YES"
>gateway_enable="YES"
>
>e quando o kernel foi recompilado, nao deu erro algum...

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.