[FUGSPBR] problemas com o natd

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Qui Jun 20 11:38:13 BRT 2002

O qeu você chama de "nao estão navegando" ?

as estações pingam a interface rl0 ? (Yuck ! outra realtek !)

E pingam a wi0 ?

o FreeBSD pinga as estações da rede interna ?

Você tem uma placa de rede de verdade para substituir a realtek ?

[]s

At 11:22 AM 6/20/2002, you wrote:
>Pessoal!
>
>Estou tentando fazer nat com o natd e estou tendo alguns problemas!
>
>Meus arquivos estao assim :
>
>/etc/rc.local
>/sbin/ipfw -f flush
>
>/sbin/ipfw add divert natd all from any to any via wi0
>/sbin/ipfw add allow ip from any to any via lo0
>/sbin/ipfw add deny ip from any to 127.0.0.0/8
>/sbin/ipfw add pass all from any to any via any
>/sbin/natd -s -interface wi0
>
>no /etc/rc.conf
>

>ifconfig_rl0="inet 192.168.0.1  netmask 255.255.255.0"
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.