[FUGSPBR] PAM_SMB

Marcio F. Silva marcio em tre-df.gov.br
Sex Jun 21 18:34:24 BRT 2002

Alguem aqui ja instalou qpopper ou qualquer outro servico pra pop que a auth
seja no pdc usando pam_smb ?
Instalei o qpopper usando o parametro ./configure --with-pam=pop como fala
no manual deles, claro me preocupando em ter um arquivo "pop" no dir
/etc/pam.d com as seguintes linhas (As mesmas linhas eu pus tambem em
/etc/pam.d/login) :

#%PAM-1.0
auth       required     /lib/security/pam_securetty.so
auth       required     /lib/security/pam_smb_auth.so
auth       required     /lib/security/pam_nologin.so
account    required     /lib/security/pam_pwdb.so
password   required     /lib/security/pam_cracklib.so
password   required     /lib/security/pam_pwdb.so shadow nullok use_authtok
session    required     /lib/security/pam_pwdb.so

Instalei o PAM_SMB versao 1.1.6 que ja joga o pam_smb_auth.so para o dir
/lib/security indicado no arquivo "pop". Segui as instrucoes do proprio site
( http://www.csn.ul.ie/~airlied/pam_smb/ ). O arquivo /etc/pam_smb.conf
ficou assim :

DOMINIODAREDE
SRV-PDC (esse eh o hostname do pdc)
INTRANET (esse eh o hostname do bdc)

Quando tento " telnet 0 110 " ele abre o aplicativo qpopper, e olha o que
acontece :

[root em lps /etc]# telnet 0 110
Trying 0.0.0.0...
Connected to 0.
Escape character is '^]'.
+OK Qpopper (version 4.0.4) at lps.tre-df.gov.br starting.
user marcio
+OK Password required for marcio.
pass marcio12345
-ERR [AUTH] PAM authentication failed for user "marcio": Authentication
failure (7)

A minha senha da rede NT eh "marcio12345", porem nao autentica. Alguem teria
uma luz no fim do tunel ? >:o)

Atenciosamente,

Marcio F. Silva