[FUGSPBR] Compilando Sendmail -> Procmail

Rodrigo juko171 em yahoo.com.br
Seg Jun 24 09:53:15 BRT 2002

Pessoal, gostaria de tirar umas duvidas, quem puder me auxiliar desde ja
agradeco.

Eu quero implementar o procmail junto com sendmail. Então andei pesquisando
algumas configuracoes para compilar o sendmail pelo m4
em alguns arquivos (.mc) encontrei configuracoes do procmail como:
define (PROCMAIL_MAILER_PATH)
FEATURE (local_procmail)
MAILER (procmail)
Entre outras opcoes

Sendo assim minha duvida eh a seguinte, como ainda nao sei trabalhar direito
com o procmail, gostaria de saber se eu fizer a instalacao do procmail,
mesmo que eu nao configure os filtros, e depois compile o sendmail com as
opcoes normais + as opcoes do procmail, meu sendmail ira funcionar, mesmo
nao passando filtro nas mensagens, ou preciso ter o procmail todo
configurado para ai sim poder compilar o sendmail.

Outra duvida eh digamos que eu instale o procmail, compile o sendmail  e
fizer a configuracao no sendmail.cf para que o procmail entregue as
mensagens (Mlocal, Mprog), mesmo que eu nao implemente nenhum filtro ainda,
meu servidor de e-mail irá funcionar sem problemas.

Uso Uebimiau, também.

Valeu pessoal

Rodrigo