[FUGSPBR] Parada aleatoria do NAMED

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Seg Jun 24 11:36:59 BRT 2002

Em  Mon, 24 Jun 2002 11:21:42 -0300
"Marcelo Eyng" <fug em viamax.com.br>, conhecido dependente de drogas
(Coke e BigMac's), wrote:

> /kernel: pid 215 (named), uid 0: exited on signal 11 (core dumped)

algumas vêzes em que isso me aconteceu (outras situações, com signal
11) tratava-se de ram malcomportada. Trocando-se, acabou.

> e ao executar um ps -ax o named não era listado,

naturalmente, havia morrido, pobrezinho..

>tenten carregar o
> named na mão, funcionou uns 10 minutos e parou novamente, me

sem mensagem de êrro?? e, que tal fazer o seguinte:

a) abrir *dois* terminais (se estiver no console) ou dois xterm (se
estiver remoto)

b) no 'de cá' você digita 'tail -f /var/log/messages', no 'de lá' você
digita 'ndc restart'. Continue observando até que o processo 'caia
morto'.

> invoquei e reiniciei o serivdor, já está funcionando a umas 2:30h.

poupe-nos de descrições de atitudes cruéis para com pobres
servidores.. ;-)

> tempo anterior de Uptime da máquina: 20dias  com o named funcionando
> normalmente

alguma coisa que você tenha instalado/alterado/patcheado/upgradeado
recentemente (horas *antes* do problema) ? Kernel novo?

flames > /dev/null

---

saudações,

irado furioso com tudo
Linux User 179402
mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
ateísmo.