[FUGSPBR] Re: usuarios no Apache

Thiago Pinto Damas thiago em vetorialnet.com.br
Ter Jun 25 10:56:12 BRT 2002

	Na verdade, o que eu fiz foi:
* Usar o postfix, com MySQL, onde cada login fica no formato
"email em provedor.com.br"

* Usar o proftpd, com MySQL, sendo que para cada login, alem do Maildir,
tb existem o campo 'home', sendo este usado pelo proftpd (com chroot, eh
claro)

* Como, eu usei para cada dominio do postfix um diretorio diferente, tipo
'/dominio1.com.br', '/dominio2.com.br', sendo que os homedir seriam algo
do tipo '/dominio1.com.br/usuario' e os maildir algo do tipo
'/dominio1.com.br/usuario/Maildir/', criei um diretorio 'public_html' em
'/dominio1.com.br/usuario/public_html', acertando as permissoes certinho
(de acordo com o uid/gid mapeados pela tabela MySQL - tb utilizados pelo
Postfix).

* Na diretiva VirtualHost do apache (utilizei o 1.3.26), acrescentei a
diretiva UserDir, ficando entao:
<VirtualHost *>
    ServerAdmin usuario em dominio1com.br
    DocumentRoot /dominio1.com.br/data
    ServerName www.dominio1.com.br
    ErrorLog /var/log/httpd/dominio1.com.br-error_log
    CustomLog /var/log/httpd/dominio1.com.br-access_log common
    UserDir /dominio1.com.br/*/public_html
</VirtualHost>

	** Em suma, eu tenho aqui instalado:
	- postfix com MySQL
	- courier-imap, com MySQL, com pop,imap etc
	- apache, com estas configuracoes acima
	- sqwebmail
	- proftpd, com MySQL

	Tentei ser bem sucinto, acho que basta para se guiar, qqer duvida
pvt-me.
	[]'s