[FUGSPBR] OT: Wireless (Conclusao?)

m3 (Mario Augusto Mania) m3 em bandnet.com.br
Ter Jun 25 11:10:27 BRT 2002

Certo amigos, chegamos a um paradoxo.

Quem acompanhou as mensagens, como eu :), percebeu que tivemos amigos
tomando duas posições diferentes, uns dizendo que pode usar normalmente,
outros dizendo que tem que ter licensa junto a ANATEL.
Bem, apos ler bastante, deduzi que a legislação da ANATEL não é específica
para o nosso caso, wireless, entao, isso abre uma brecha judicial,
permitindo que a ANATEL cobre o que quiser de quem quiser.
Por exemplo, se eu ligar para a ANATEL, dizendo que quero montar um provedor
wireless, LOGICAMENTE que eles vão impor taxas, etc.. etc..
Se eu ligar dizendo que jah tenho, automaticamente, estarei entregando as
galinhas a raposa.
Portanto, como tudo que envolve justiça no Brasil é enrolado, ficamos diante
do paradoxo.
Eu sei que muitos utlizam wireless a tempo, sem licensa nenhuma, sem projeto
nenhum.
Portanto, se puderem contribuir para chegarmos a uma conclusao legal, se for
o caso, montarmos até mesmo um sindicato de provedores wireless, seria
interessante para todos nós.

m3