[FUGSPBR] Script para verificar daemons, se ele cair, o script levanta

Luiz Henrique Guimarães Filho lguimaraes em security.pro.br
Ter Jun 25 14:45:42 BRT 2002

Bitcho,

Eu mesmo construi um script para fazer este tipo de ação no meu sistema.
Pronto eu dúvido que você encontre, mas vc pode fazer um a partir com
comandos básico (ps, if, etc...) e rodá-lo no crontab, de 1 em 1 minuto.

Veja um exemplo:

proc=`ps -ax | grep squid | grep -v grep| wc -l`
if [ "$proc" -eq 0 ]
        then
        /opt/squid/bin/squid
        echo "Named reiniciado !" >>/opt/bind/chroot/named.out
        /bin/date >>/opt/bind/chroot/named.out
        echo "-------------------------------" >>/opt/bind/chroot/named.out
fi

Att.