[FUGSPBR] Compatibilidade Linux no BSD

Alviclér Magalhães calvin em dq.ufscar.br
Ter Jun 25 20:56:17 BRT 2002

Rogério Godoy wrote:

> Pessoal tenho um programa feito para linux mas que pode rodar em freebsd
> desde que tenha a libc-2.1.3.so instalado no free. Esta lib vem no pacote de
> compatibilidades do freebsd com linux, eu instalei na instalacao o modo de
> compatibilidade mas a versao que vem é 2.1.2 e eu preciso 2.1.3, alguem sabe
> me dizer se no ports tem como instalar a versao mais nova desta lib, ou do
> modo de compatibilidade???

Caro Rogerio seu problema eh um cadinhochato de resolver...
O que vc deve fazer eh pegar o RPM para esta lib e ver tudo que ela precisa e
intalar o bendito rpm no modo linux..
para comecar vc vai como
/compat/linux/bin/sh
de la em diante...
Muito cuidado com essa maldita, ja que tudo praticamente muda qdo se muda estas
libs..
se nao me engano vc pega RH7.1 que fica legal..
[]s
calvin
Ps. Eu aconselho vc a ler o manual (handbook desta parte e fazer o diretorio
mylibs e alterar o ld.conf dentro do /etc (no linux) para le-lo) nao esquece de
sempre fazer ldconfig dentro e fora do modo ..
Ps. Outra coisa bem facil de fazer eh usar o vmware (heheheh)

> --
> Rogério Souza Godoy
> CPD - PUCRS

Drugs may be the road to nowhere, but at least they're the scenic
route!