[FUGSPBR] Sendmail

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Sáb Jun 29 11:30:42 BRT 2002

Em Sat, 29 Jun 2002 10:39:12 -0300
"Vitor de Matos Carvalho" <vitor em softinfo.com.br>, conhecido
consumidor de drogas (Coke e McDonald's), escreveu:

> Opa...
>

> O que fazer então nesse caso???? No meu caso eu penso em
> pop-before-smtp, o usuáro é obrigado a fazer auth no pop3, ai o
> sendmail pega o ip dele, libera o servidor SMTP para ele poder usar
> por um determinado tempo, depois desse tempo ele retira o ip e caso
> necessite usar novamente o servidor, ele tem que fazer a auth
> novamente.
>
> Para esse possível "problema" você daria que solução???

creio que ainda usaria o access. Salvo engano você pode mencionar o
fqa (irado em dominio.com.br).. O ip varia, mas o e-mail da criatura não.
O risco aqui ainda é de alguém poder usar falsamente o ip pra fazer
spam.

bem, imagino que a solução esteja em algum lugar do faq em
http://www.sendmail.org, eu mesmo fui dar uma passadinha por lá
(controlled relay):

http://www.sendmail.org/tips/relaying.html

fiquei com preguiça, mas acredito que você vai adorar examinar o faq,
que é bem completo: http://www.sendmail.org/faq/. Se ainda assim não
achar, posso te afirmar que o comp.email.sendmail (acho que o nome é
êsse) poderá te dar respostas bem rapidinho - é o ng específico para
aquilo que não se encontra (ainda) no faq. Eu usei e achei ótimo,
quando precisei de informação sôbre servidores secundários (mx >
mx.principal). Se resolver ir por aí, vai ter que achar o ng-server
que o tenha.. ache-o aqui: http://www.newzbot.com/.

divirta-se. Ah, sim, aceito as antarcticas geladinhas, em barzinho com
minazinhas simpáticas, obrigado.

---
---

saudações,