[FUGSPBR] regras ipfw

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Sáb Jun 29 13:09:50 BRT 2002

Em Sat, 29 Jun 2002 12:36:35 -0300

:========parte relevante

> Lembrando que as conexões (FTP) serão realizadas de dentro para fora
> da minha rede, pois não possuo nenhum servidor ftp.

:======= end parte relevante..

IMHO, já que você não tem um servidor de ftp, você não está precisando
de tantas regras. Li qualquer coisa (onde será??) a respeito de seu gw
ter que trabalhar como proxy de ftp.. e isso era alguma coisa bem
automágica no FreeBSD, aliás como quase tudo. ACHO que eram em regras
de ip-filter, mas suponho que deva haver qualquer coisa semelhante com
o ipfw.

Ou seja, do que entendi:

Os clients na sua rede interna, transparentemente devem fazer ftp
*sem* que sejam obrigados a ativar/entender o ftp passivo.

hmmm.. lembrei: foi com ip-filter mesmo, mais diretamente com o ipnat.
No faq há uma menção que você pode adaptar
(http://home.earthlink.net/~jaymzh666/ipf/index.html) e no site
principal (http://www.obfuscation.org/ipf/) você encontra um howto
bastante claro.

bem, antarcticas geladinhas por sua conta :-)

---
---

saudações,
irado furioso com tudo