[FUGSPBR] Teclado US 101-keys e acentos

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sáb Jun 29 17:08:31 BRT 2002

Ola,

 Mas uma para a sessao maldicoes & feiticos. Peguei essa
 maquina aqui com um teclado de 101 teclas padrao US mais
 duas teclas do Windows e uma daquele menuzinho do Windows
 tambem (ptz!).

 Nao consigo fazer ele acentuar no console de jeito nenhum.
 Acho que devo estar fazendo alguma besteira muito obvia.
 No rc.conf tenho o seguinte:

  font8x8="iso-8x8"
  font8x14="iso-8x14"
  font8x16="iso-8x16"
  scrnmap="iso-8859-1_to_cp437"
  keyrate="fast"
  keymap="us.pc-ctrl"

 O "br275.cp850" e' pro ABNT, correto?

 Na pagina do Edson fala que pro console nao precisa de nada
 (so' no X), mas dessa vez falhou aqui. Quando uso o links
 e entro em paginas com acentos ele tambem nao mostra (fica
 com umas virgulas no lugar), mas isso deve ser cagada minha
 na hora de escolher o screenmap.

 Alguma dica ? Essa maquina nao ta com o X instalado entao e'
 so' console mesmo.

Valeu!

PS.: Um detalhe sordido, ta rodando FreeBSD 5.0-CURRENT do
dia 20 de Junho. Agora nao sei se no -STABLE ia dar isso.
Vai saber. Em todo caso qualquer dica e' bem-vinda.

PS2.: Isso que da' ficar usando o X a vida inteira :)

- Giovanni