[FUGSPBR] Bridging + proxy

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Qui Maio 2 15:51:27 BRT 2002

Ronan Lucio wrote:
> Pessoal,
>
> Gostaria da opinião do pessoal da lista para uma questão:
>
> Bridging com Snort + Transparent proxy na mesma máquina
> fica muito pesado ou roda bem?
>
> Estava pensando em algo como um Pentium-II 300 com 256 Mb
> de RAM e duas placas de rede 3Com.
>
> []
> Ronan
> ----

Provavelmente da conta sim Ronan. Seria legal se voce nos ajudasse a dar
opiniao, hehehe dizendo em media qual o trafego que voce espera que va
passar pela bridge... quantos usuarios, quais tipos de trafego
essencialmente...

Outra, o snort eh uma faca de 2 gumes, eh uma maravilha se bem
configurado, do contrario eh dor de cabeca e recurso desperdicado... nem
todo icmp type 3, 10 sao ataques hehhe, enfim, mas creio que voce deve
ter certa expertesa com o bixinho...

Sua configuracao ta ok pra bridge + proxy... vai funcionar sim, e com um
tuning basico fica com um bom desempenho (sei la to chutando que sua
rede nao gere um trafego monstruoso...).

[]'z
Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

----