[FUGSPBR] SQUID transparente

Patrick Tracanelli eksffa em bsd.com.br
Qui Maio 2 17:03:19 BRT 2002

De acordocom o subject, tu queres isso no squid certo?

Da uma olhada na documentacao do squid em http://squid-cache.org, voce
tera que fazer ACLs e proibir (ou liberar) o conteudo delas no seu
squid.conf...

Por exemplos (o mais simples possivel):

acl barrado url_regex -i "/usr/local/squid/etc/proibido.eksffa.ascii"
acl permitido url_regex -i "/usr/local/squid/etc/permitido.eksffa.ascii"

No conteudo desses arquivos tu vai colocar as expressoes (enderecos,
parte de url, dominios, etc) que voce quer negar, e tambem vai por as
excecoes `a regra (por exemplos tudo q tiver sexy eh proibido mas
www..uol.com.br/sexy/ nao eh proibido hehehe)

O conteudo do seu arquivo de coisas proibidas vai virar um guia depois
de algum tempo :Pp

No squid.conf, tu vai querer configurar parecido com isso:

http_access allow password
http_access deny barrado
http_access allow permitido
http_access deny 1CONN all

No seu caso, voce provavelmente nao vai exigir a autenticacao de
usuarios (pedir senha), mas o resto eh parecido...

leia o squid-cache.org, la tem dicas pra fazer coisas mais arrojadas.
Isso eh o basico...

Paz Profunda,
Patrick Tracanelli

----